Aprender
para ensinar, em certa altura da vida profissional, consiste num
processo de retomada, como se estivéssemos sendo alfabetizados
novamente. Permite-nos até mesmo avaliar a postura de nossos alunos
diante das dificuldades. A charge apresentada para essa atividade, nos
mostra, de certa maneira, como “o novo” pode parecer enorme, e
vai diminuindo à medida em que os conhecimentos vão sendo
assimilados, até que sejam completamente incorporados.
A
tecnologia, principalmente na educação, é um desafio muito grande
e constante, uma vez que esse universo representa uma porta aberta,
uma entrada para escolhas, um desafio não somente de aprendizagens,
de domínios tecnológicos como também da associação e aquisição
de valores, pois o ambiente propicia ao usuário o que ele buscar,
tanto para o bem quanto para atitudes errôneas.
O mundo
virtual está sempre muito exposto, principalmente para as nossas
crianças e adolescentes em que a busca é constante, cheia de
ansiedades , já que as novidades são muitas e se renovam o tempo todo
e eles não querem ficar pra trás, mesmo porque ,estar fora desse
contexto se torna humilhante e motivo de rejeição pelos colegas.
É nesse
momento, portanto, que devemos contemplar a nossa aprendizagem
adequando-a ao progresso tecnológico, ao domínio das máquinas da
era digital, a velocidade da informação e os novos desafios que
surgem e que são exigidos cada vez mais pela sociedade atual com a
responsabilidade e a seriedade que são funções básicas de um
educador.
Para solucionar muitas das minhas dúvidas, recorro a várias ferramentas, entre elas os tutoriais.
Para solucionar muitas das minhas dúvidas, recorro a várias ferramentas, entre elas os tutoriais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário